segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FESTAS!!!

Nossa... Como o final do ano é sempre cansativo!

Amigo Secreto;

Festa da empresa;

Do seu setor;

Do setor ao lado;

Do setor que você já passou;

E ainda o que quer passar (aspirações);

Reencontro com colegas;

Jantares de final de ano;

Natal;

Decoração (no trabalho, em casa, na casa das amigas e da sogra)...

Organiza, convida, planeja, revisa, se arruma, desarruma, cansa, sorri, tira foto, dói o pé, o vestido aperta - ou curto demais ou decotado demais, prende o cabelo, solta, alisa, encrespa, deixa assim, desmancha cabelo, maquia, retoca, sua... E ainda não repetir roupa!!!

AFFF

Haja energia e dinheiro, oh céus! Mas isso fica muito pior quando vc não está em boa forma... Tsc-tsc-tsc, gordinha sua mais, os vestidos normalmente não são confortáveis... E falando nisso, como é difícil encontrar uma roupa pra gordinha! Mas uma roupa decente, que não nos deixe com aparência de estar vestindo uma capinha de botijão de gás, e muito menos que pareça que compramos um vestido com numeração menor do que a indicada...

Vestido: Preto, nem muito curto nem muito comprido; nem aberto demais, nem muito fechado (se não morro de calor); tecido encorpado, mas não muito, mas também não pode ser muito molinho... Afinal, o que tem por debaixo do vestido também está “molinho”....

Saia: preta, nem muito curta nem abaixo do joelho, se apertar (principalmente a barriga) melhor, mas não pode estrangular, se não as “bordas” crescem!

Calça + blusa: combinação mais usual, afinal a gente aperta tudo na calça e deixa sobrar (tecido) na blusa, combinação perfeita, mas nada sexy!

Cinta modeladora: a invenção para as gordinhas... Deixa uma cinturinha... Aperta tudinho, seja feliz, sem medo! Mas... é quente, muito quente!!! E depois que vc usa o banheiro pela primeira vez ela nunca mais ficará como era antes... Que trabalheira para tirar... Praticamente um trabalho de parto, inspira e empurra, afinal toda a gordinha sua... E sua muito, então tudo fica mais difícil de tirar!

Mas tudo bem, temos que enfrentar isso a toda hora e principalmente aos finais de ano.

Tá, e por fim sejamos razoáveis: não me venham com aquele papinho de que “eu gosto da minha forma física e por isso uso roupas justas, não tenho vergonha”... Falsidade à vista, lógico que tem! Ninguém quer ficar parecendo um salame embutido de pernas e com vestido de festa! O que acontece é que elas ficam repetindo isso para se convencerem; e se conseguirem convencer alguém junto, nossa, que felicidade! É puro marketing, propaganda é a alma do negócio!

Não estou dizendo com isso que todas as gordinhas são infelizes ou que realmente não gostem das suas curvas, muito pelo contrário! Conheço várias e nessas eu realmente acredito. Vestem-se com moderação, adequadamente à estação e forma física. A diferença é que não tentam parecerem magras, não se vestem com roupinha da moda: nunca vestiriam uma calça saruel, por exemplo. E isso dá credibilidade, não tentam ser uma coisa que não são.

Bom, como não podemos apenas sorrir, agradecer aos convites, dirigir até em casa e simplesmente relaxar, tudo isso faz parte, vida social é importante e pode ser muito gostoso!

Encontrar os amigos, ex-amigos, amigos afastados, encontrar os colegas sem ter que falar de problemas de trabalho, poder confraternizar, deixá-los que te vejam sem o stress do dia-a-dia - o que já nos faz parecermos mais bonitas!

E o que vamos levar disso tudo? As amizades! Os verdadeiros amigos resistem ao tempo, resistem a um dia de mau-humor, ou ao esquecimento de um aniversário... E quando pensamos que estamos sozinhos, a quem recorremos? A eles, os amigos, os verdadeiros, sejam gordos, obesos, magros, mal-humorados, sarados, não importa!

Muitos deles foram conquistados, adquiridos, mantidos em festas de final de ano!

Então, vamos às nossas!

Boas Festas! Bons amigos! Aproveitem cada segundo e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário