domingo, 21 de novembro de 2010

Recomeçando!

Mas como o verão é curto, né? Nossa!

As vezes dou graças pelo verão ter acabado, afinal toda gordelícia que se preze tem que gostar mais do inverno do que do verão.

Claro, pois motivos não faltam, enquanto as magras dizem que ah! O verão! Para as gordinhas é um pouco mais complicado! Inverno ninguém fede (caatinga) somente, e no máximo, a naftalina, mas no sol já some, se tiver com frio basta tomar algo quente (café, leite, chá, chimarrão) ou dar um volta na quadra caminhando um pouco mais rápido que o frio passa... mas como fazer para o calor do verão passar? Ainda mais com peso extra? Hein, já pensou? Não poder colocar uma saia, ou vestido, blusa cavada ou de alcinha? E as cores? Quais as cores mais comuns no roupeiro de uma gordinha? Preto, claro, sempre básico! Mas e no calor, como faz? É difícil né? Acho que por isso compensamos na comida, é uma espécie de vingança misturada com autoflagelo.

Mas o verão acabou e minhas férias sem balanças e fitas métricas havia se acabado e com ele a recuperação dos quilos perdidos antes... e agora?

Recomeçar, fazer o que? Não tenho vergonha de começar (ou recomeçar) de novo, ficaria mal comigo mesmo no momento que desistisse (não penso que isso possa acontecer algum dia), o problema é que além do apetite voraz, eu tenho pressa!

Sempre!

Tudo é para agora, já, neste momento! Parece coisa de menina mimada (as vezes até é) mas na maior parte do tempo isso se chama determinação, não consigo ficar esperando por algo... vou lá e faço e ponto!

E agora? Como achar um médico...

Indicação, novamente, outras histórias, outros exemplos, outras pessoas, outros medicamentos...

Peguei com uma amiga e liguei, para minha felicidade, tinha agenda para aquela semana, no dia seguinte, que momento!

No outro dia estava lá, cheia de expectativas, cheia de si, muitas histórias e todo o meu histórico, e o meu peso!

De novo, pesa, mede, aperta, e neste tinha que tirar a calça para medir o pôpô (que vergonha do Varti como diz a piada)!

Mais uma consulta “salgada” (para não dizer pesada), mais medicamentos, cremes e tals!

Era ótimo, bem mais perto do que o último médico, o médico tinha um papo legal, conversava sobre outras coisas e não me olhava como se eu tivesse um monstro dentro de mim e não me encarava como uma doente, mas como uma obesa (odeio esta palavra), e isso era bom por um lado, levantava minha auto-estima e a cada consulta saia confiante, ate que o dia... a balança não cedeu mais... e no outro mês, também não L

Desespero

Decepção

Desilusão

Fim do túnel? Nada disso... disse que sou determinada e sou mesmo! Me orgulho disso...

Bôra ligar o botão “penso” da caxola que vamos ter que mudar de estratégia, e é agora!

Escrevi um email para meu médico, agradecendo e me despedindo, mas eu queria alçar outros vôos, queria novos destinos, queria mais, queria chegar no fim da viagem ou pelo menos passar da metade do caminho sem voltar para trás!

Tchau e Benção Dr.

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário