quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Espelho, espelho meu!

Onde estão os espelhos?

Gente as vezes tenho a impressão que estamos vivendo numa época que as mães/filhas/namoradas/namorados/tias... não são mais sinceras com aquela pergunta básica “tá bom assim?”

Você já reparou no que esta “a solta” nas ruas? Uma total falta de bom senso! Como diz o RA do Mal, não basta ser gordinha, tem que ser caco! Esta definição serve como uma luva, vamos falar a verdade, se a pessoa já é gordinha, melhor mesmo é se vestir mais adequada, digamos assim, ao seu tamanho!

Querem exemplos?

Calça Saruel – PQP, não existe nada de pior gosto atualmente! Nem a minha cunhada que é magérrima fica bonita com aquele tipo de calça, e me perdoem os entendidos, podem me chamar de brega, mas parece que é uma calça que esconde uma fralda geriátrica, mas não são só as mulheres... ainda esta semana vi na TV aberta um pagodeiro de saruel, sim pagodeiro e ainda as mulheres histéricas gritavam LINDO em coro para ele, e ele lá passinho-pra-frente-passinho-pra-trás, fingindo tocar algum instrumento musical!

Fala a verdade, como diz o Junior Becker não há tesão que resista ver uma gordinha de saruel, a bunda (que geralmente já é grande) fica imensa, com a sobra de pano, faz volume e aumenta (mais ainda) o quadril, normalmente se usa com uma rasteirinha (muito confortável mas nada atraente), acaba achatando a silhueta! Jesus!

Fala a verdade Saruel é o fim! É o top5 da lista! Vamos lançar a campanha: Saruel, nem pensar! Divulgue!

Calça saint tropez – fica linda no corpo de quem esta em forma, mas do contrário só faz aumentar os anos de azar que temos aos nos depararmos com os “cofrinhos” a mostra por ae, Jesus! Além dos cofrinhos tem as “bordas”, você até pode escolher o tipo de queijo da borda (catupiry, cheddar, 4 queijos), a calça aperta no quadril e faz sobrar um volume nada atraente, principalmente quando se esta com uma mini-blusa ou blusinha justinha, revelando até o que você não tem (ainda!).

E o caminhar, nossa quanta elegância, as calcas geralmente megaapertadas, fazem com que as meninas caminhem como patas, girando o quadris a cada passo, no mínimo uns 40º, com certeza terão problemas na lombar, mais cedo ou mais tarde, isso é fato!

Normalmente neste tipo de calça sobra alguma coisa, quando não é a borda (lateral) é a barriga, céus, somos todos os dias obrigados a ver barrigas flácidas e estrientas de fora e as proprietárias se achando as tchutchucas, o que isso minha gente?!

Cores – palavra delicada, quando se diz para fazer um composé, não significa que temos que nos vestir dos pés à cabeça da mesma cor, variando as tonalidades! Gente já somos pontos de referência, não precisa virar piada (o que é um ponto amarelo gigante dobrando a esquina? É a fulana indo trabalhar!).

Eu visto nº 38 – aham, senta lá! Fala a verdade, ou você já ouviu isso ou já te comentaram que alguém falou... A pessoa tem um quadris generoso, coxas grossas e ainda assim diz que veste 38, dáonde?

Tão mais bonito assumir seu tamanho, e assumindo poderá até servir como incentivo para uma mudança de hábitos, afinal todas as mulheres (e homens também) tem noção de que tipo de corpo cabe num modelo 38.

Sapatos – ADORO! Tenho muitos pares e de várias cores, mas todos confortáveis, procuro unir 3 pontos: conforto + beleza + preço, quando encontro um exemplar que contemple esta tríade, perfeito, é o céu!

Mas quantas vezes você já não viu uma gordinha caminhando como se estivesse com dois tijolos nos pés? Pensando bem... nem precisa ser gordinha, qualquer mulher que não saiba equilibrar-se em cima de um salto alto, perde todo o glamour!

As melissas estão supernamoda, acho interessante e exótico, e não tenho nenhuma, mas existe algumas pelas calçadas por aí, que nossa, a gente vê na cara da coitada que ela esta sofrendo, mas em nome de “estar na moda” elas se sacrificam, como se diz lá em casa: “tudo te é permitido, mas nem tudo de convém!” Reflita!

Será que sou radical? Preconceituosa? Não me julgo assim... é que felizmente tenho espelho em casa e uma mãe que me responde com sinceridade àquela perguntinha... “ta bom assim?” Sim a minha mãe é supersincera e não deixa o amor-de-mãe cegar-lhe, ainda bem! Ah e tem meu namorado também que é tão sincero que as vezes confunde com a falta de filtro! Melhor assim!

3 comentários:

  1. Às vezes, as pessoas não têm o devido discernimento necessário para saberem o que lhes caem bem, você poderá comprar numa GRIFE ou nas Marisas.... se não souberes ter a visão de 360°, poderá passar vergonha ou ser motivo de piadas.

    Acho que as modinhas estão aí nas ruas, acabe a cada um de nós ver onde o sapato aperta, não é porque você está acima de seu peso que não possa usar um vestido bonito, dependerá da cor, do modelo, dos acessórios, maquilagem, em fim é como eu disse, "360°".
    Quando alguém me pergunta se não está legal uma roupa, eu digo, pois acho que estou sendo muito amiga dela, para não dizer sua salvadora. Sempre me disseram que sei me vestir, acho que não é isto, eu tenho bom senso, e não tenho preconceitos, pois no tempo da vovó, eu sei como eu deveria me vestir, ainda bem que nasci nesta época, que idade está no seu corpo e não na certidão de nacimento.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Grazi, recado muito bem dado! Ah, além de tudo o que vc postou, vou completar sobre as fofinhas que ainda têm a ousadia de colocar um top para exibir suas panças com um "pirci" dependurado, quase engolido pelo umbigo... Tenho atitude, diriam algumas! Total falta de noção diria eu! Coraaaaaaaaaaaaagem!

    ResponderExcluir